Nosso maior desafio não é o julgamento alheio, mas o nosso próprio olhar para aquilo que não sai como pensamos. Temos a tendência da culpa, tristeza, desânimo, ou pior, mau humor! Ah, a TPM, a Menopausa, a ansiedade, quem não tem?
Principalmente agora neste momento de quarentena onde temos menos chances de sair e estamos sendo forçadas a estar mais conosco.
Já pensou em levar a vida de forma mais leve? Claro que é importante estarmos cientes que toda escolha traz consequências e que somos as únicas responsáveis, mas a opção é nossa da reação quanto à adversidade.
Há várias formas de amenizarmos os efeitos: pensar que tudo é para o bem e já deu certo, fazer uma meditação, escutar uma boa música (de preferência alegre!), brincar com seu filho ou filha, ajudar a quem precisa de forma virtual, pode ser uma ligação pelo vídeo, uma mensagem no whatsapp ou um e-mail com uma carta de agradecimento ou de incentivo. Ou até mesmo a leitura de um bom livro, talvez algum que nos força a reflexão de como alimentamos nossos pensamentos, como o Best Seller “Mindset”, da Carol Dweck.
Seja sua melhor amiga, se acolha como faz com quem está a sua volta. Eu sei, é um exercício desafiador, mas que vale muito a pena…acredite!